25 de out. de 2013

Beauty and the Beast - 2x03 Liar, Liar
Unknown25 de out. de 2013


Once a Liar
Twice a cheater.


Oláa Reviewzeiros
Tudo bem com vocês.
Pois é, me têm de novo aqui para mais um review - atrasado - de BATB!
Ele está um pouco mais pequeno que o habitual, mas foi a pressa de publicar dentro do prazo + bloqueio criativo para comentar sobre o episódio.
Argh, tenho tido muito isso ultimamente. u.u
Mas vamos logo ao review e espero que gostem.

Comentários sobre os personagens, relações e interações.
Por onde começar. Eu acho que esse episódio foi bastante emotivo no que toca a Vincat. Dá pra começar a perceber pelas reações de Vincent que ele realmente se importa com Catherine, mesmo que ele desconfie dela e de suas intenções em determinadas situações, ele sente algo por ela e sabe disso. Então, de alguma forma, ele sempre tenta protegê-la, como sempre fez. Inconscientemente ele está fazendo exatamente as mesmas coisas que fazia desde o começo da temporada anterior, proteger Cat ao máximo. Mas obviamente do seu jeito misterioso e, digo até, um pouco grosseiro de ser.
Para Cat, esse episódio foi como um "last call to reality". Ela pode, finalmente, descer à terra e perceber que Vincent não era mais o mesmo e que seus esforços para trazê-lo de volta a quem ele era seriam por hora inúteis se ela se ativesse ao seu plano de sedução para obter informações dele. No final de tudo, ela percebeu que nunca iria conseguir as informações de Vince de boa vontade e após a chocante notícia de que o seu pai, não era de fato o seu pai de sangue, fez com que ela começasse a repensar sua vida e suas relações, incluindo Keller.
E sim, por mais que eu ache que ela tomou essa decisão um pouco tarde demais, eu não a culpei ou julguei quando ela deu para trás em Vincent no final do episódio. Por mais que ele agora se recordasse de algumas coisas sobre ela, ele continuava não sendo o Vincent Keller que a detetive conheceu meses atrás.
E o modo como Vince conseguiu despertar as memórias, me levou para uma teoria pessoal bastante importante. Não é o reviver as situações que desperta as memórias, é a sensação de perca, perigo e insegurança ao redor das pessoas que um dia foram importantes para a pessoa afetada pela falta de memória. Ok, teorias acadêmicas à parte... (e eu nem ao menos faço faculdade ainda u.u)
Mas parando de falar apenas de Vincent e Catherine e nos focando um pouco em Gabe. É, as coisas estão cada vez mais favoráveis para ele. Ele só tem demonstrado ser uma boa pessoa, focada em demonstrar sua lealdade e sinceridade para Catherine, ainda que a mesma realmente não esteja dando qualquer importância para os esforços de Gabe, o mesmo não desiste de se fazer notar. Tanto que até Tess, perspicaz e observadora como ela é, percebeu de caras que Gabe tinha "sentimentos" por sua melhor amiga. O que ele não negou de todo. Maaas, eu ainda estou esperando o momento em que ele vai virar a casaca, como se diz aqui na minha terra, e se vai revelar como parte da fação inimiga. Ok, talvez eu esteja pré-julgando ele em base de todas as coisas ruins que ele fez - que nem foram assim tão ruins - e que talvez ele mereça uma segunda chance, mas e daí que eu me apaixone pelo personagem e ele se revela um traidor, em? Como fica eu e meus sentimentos? Pois é... u.u
E por falar em Tess, estão deixando a minha kitten bastante apagadinha. Quero mais ação e cenas para Tess, produção. No entanto, Tess tem sido ela mesma no que toca a velar pela sua querida amiga, mais até que a mesma. Eu aposto que a próxima vez que ela estiver frente a frente com Vincent, não vai ser nada agradável para ele.
Pulando de um melhor amigo para outro. JT também está bastante apagadinho, produção. Agora que Vincent trabalha no independente, JT mal aparece nas cenas e isso me deixa muito triste porque ele é uma das almas mais importantes do Show.

Minhas especulações e comentários sobre os cenas/acontecimentos estranhos.
Parando de falar dos personagens e nos focando especificamente nas cenas mais importantes do episódio. E quando eu digo importantes, eu digo com conteúdo importante para nos ajudar a entender melhor qual raios são os objetivos do FBI com Vincent.
Apareceu esse outro "monstro", Sebastian, filho de um cara importante e talz, mas eu fiquei na dúvida - e depois terei de verificar isso - se Sebastian era o mesmo "monstro" que brigou com Vincent no episódio anterior. Se bem que eu tenho quase 100% de certezas de que não. E eu vou explicar porquê. Esse Sebastian era bem mais ágil, astuto, arquitético e manipulador, enquanto que o "monstro" do episódio anterior era menos racional e mais físico. Daí eu começo a ficar preocupada com quantos deles existem ainda e porque só agora estão aparecendo? Serão eles também projetos de falecida Muirfield ou serão projetos à parte do FBI?
E por falar em FBI, isso me leva ao verdadeiro pai de Cat. Eu juro que ainda não consegui entender quais os reais objetivos dele em relação a tudo, principalmente em relação a Cat. Ele parece ser tão frio e distante e ao mesmo tempo tão importado com o que se passa na vida da filha...arghh, ele está me saindo quase que uma Joanna (WOEE) da vida, da qual eu mal consigo falar porque nem há mistério envolvendo os dois, simplesmente não há NADA que se possa comentar. E isso é que me intriga bastante, porque, das duas uma, ou a vida do personagem é tão cabeluda que a produção está tentando encobri-la ao máximo para depois despoletar mais tarde em uma cena cheia de emoções, ou o personagem foi tão mal construído que nem mesmo a produção consegue fazer nada com ela e a deixam nesse estado numb.

P.S. - HEATHER ESTÁ INDO EMBORAAAAAAA *-* 
Finalmente, man, já não era sem tempo. Eu não suportava nem um pouco a irmã da Cat. Finalmente ela se vai fazer de útil e ir embora para Ravenswood. HAHAHAHAHAHA 
E por falar em Ravenswood, série phoda :3 #justsaying

P.S. 2 - Antes de ir embora, eu resolvi deixar aqui alguns print de comentários interessantes, engraçados e dos quais eu concordo num total, deixados no fórum do episódio da série no Banco de Séries, nosso parceiro.
Então é isso, desfrutem dos comentários e se cadastrem no site para poderem também participar e organizar vossa vida de "seriéfilos" (eu juro que ainda não sei como se chamam os aficionados em séries o.O).








É isso, reviewzeiros, nos vemos numa próxima - acho que durante esse findi, com review de TTP.
See ya o/

Sofia Sampaio
Sofia SampaioGeminiana de 22 anos. Extrovertida, faladora, lunática, principalmente lunática. Aficionada por séries, sonha um dia cursar cinema e ter um futuro como Realizadora, Produtora ou algo do tipo. Essa sou eu. Tenha o prazer. :3