11 de out. de 2013

Witches of East End - 01x01 • Pilot [Series Premiere]
Unknown11 de out. de 2013


Feitiçaria nunca pareceu tão apaixonante.

Oláa Reviewzieros *-*

Hoje vim aqui com o review do primeiro episódio de WOEE.
O que posso dizer sobre esse primeiro episódio?
Foi tudo o que eu menos esperava e ao mesmo tempo o que eu mais ansiava.
Sabe quando você tem uma expetativa negativa sobre algo e torce realmente para se desiludir sobre essa expetativa? Então, foi o que aconteceu, felizmente.
WOEE é a mistura certa entre o filme Magia e Sedução e a antiga série Charmed. Mas não se preocupem, o seriado não se equivale exageradamente à última referência, mas digamos que pegou os pontos certos da mesma.
Para todos os amantes de bruxaria, em seu estado histórico, ficcional ou, praticado, esta é uma série pela qual vocês vão se apaixonar since day one, envolvendo uma mistura de magia, maldições, lendas, passados misteriosos e muitas paixões proibidas/impossíveis/românticos-e-shippeiros-de-carteirinha-on.


Mas vamos analisar os personagens. Se preparem para uma dose de críticas. Porque quando eu me apaixono por algo, eu vejo todos os defeitos antes das qualidades.
Freya Beauchamp - Sonhadora, Freya tem um sexto sentido e instintos apuradíssimos. Ela crê que tem poderes mágicos, ou pelo menos dons paranormais, mas sua irmã sempre a coloca de volta ao eixo da terra. No entanto ela não se inibe perante os seus dons e até fica bastante entusiasmada quando tem manifestações deles. É a filha mais nova de Joanna, irreverente, não gosta de regras e faz sempre o oposto do que lhe dizem. No entanto é simpática e cordial, se tornando uma personagem facilmente adorada pelo público, pois tem o equilíbrio certo de ovelha negra da família e "princesinha" do povo.
Freya está noiva de Dash, o seu homem "certo". Ela o ama demais e tem medo que qualquer coisa arruíne o seu relacionamento. Até que um sonho sobre um cara perfeito e avassalador, entrando em sua vida e arrebatando seu coração, a faz temer que algo estrague o seu atual mar de rosas.

Minha opinião pessoal sobre Freya ao longo do capítulo. 
Man, ela é uma mulher com personalidade de adolescente. E eu sinceramente não sei se considero isso um defeito ou uma qualidade. Ela é super irreverente e faz as coisas no calor das emoções. Por assim dizer, ela vive com o coração no lugar do cérebro e o cérebro...bem, ele meio que fica afundado quando o coração sobe à cabeça.
Por exemplo - SPOILER ALERT - quando ela está no seu noivado e vê Killian pela primeira vez, se apercebendo que ele era o carinha com quem tinha sonhado, ela vai atrás dele até o andar superior, se tranca no banheiro com ele e se atracam aos beijos depois de perceberem que sonharam um com o outro; mesmo depois dela descobrir que ele é o irmão - que ela nem sabia que existia - de seu noivo!
Nossa, que legal e que normal isso.

Maaaas, é uma série, né? Uma série que envolve bruxas e coisas não-normais...então eu me coloquei no lugar de Freya e percebi que se eu sonhasse com meu príncipe encantado e o encontrasse, aleatoriamente, na minha festa de noivado com o homem lindo maravilhoso, que eu amo demais e com quem quero passar o resto da minha vida (palavras dela antes e depois de conhecer Killian), eu sairia aos beijos com outro cara que, por ventura, é o irmão do meu noivo. Sim, eu realmente faria isso. Não...pera...

Ingrid Beauchamp - Ingrid é aquele tipo de mulher que coloca a lógica, ceticismo, descrença e intiligência acima de qualquer outra máxima da vida. Ela também tem um pequeno problema em controlar a língua quando está extremamente nervosa, acabando por dizer verdades que por vezes são melhor serem guardadas em mente a sete chaves. Ela é a irmã mais velha de Freya. Em certos aspetos ela consegue ser muito "inocente", do tipo de pessoas que interpreta as coisas pelo lado menos óbvio e mais inocente. No entanto ela é aficionada por temas estranhos que envolvam sangue, sacrifícios e bruxaria, mas apenas em um termo ficcional e estudantil.

Mas - SPOILER ALERT - suas crenças, ou a falta delas, começam a ser abalada aos poucos com pequenos acontecimentos estranhos ao longo do episódio. Como: Tudo está bem até que Ingrid resolve xeretar na casa do noivo da sua irmã, durante o noivado, e descobre uma foto antiga sua e de sua mãe... ambas com a mesma idade em que estão agora. E o mais estranho é que enquanto ela analisa perplexa a imagem, a mesma logo se transforma em pó diante dos seus olhos, sem qualquer explicação plausível para a mesma. 
Mais tarde, sua colega e amiga de trabalho pede ajuda a Ingrid para que procure algum feitiço para conseguir engravidar. Estudante da história de bruxaria, Ingrid tenta ajudar a amiga, mesmo não achando que vá resultar, e fazem um feitiço de magia branca. No dia seguinte a amiga aparece grávida.
Sim, porque foi uma bruxaria, não precisa de lógica ou das 75h para se engravidar e ter certeza do mesmo u.u

Opinião pessoal sobre Ingrid.
Ah, eu no fundo acho que, bem no fundo, ela sempre soube o que era e nunca foi 100% cética. Afinal ela estudou história de bruxas. Ela tinha de ter uma pequena crença no que estudava, caso contrário qual seria a lógica de gostar de uma coisa em que não se acredita?
Eu não tenho muitos "defeitos" a acrescentar, porque ainda foi o primeiro episódio - tirando Freya que ém 100% transparente e preisível - eu ainda espero me surpreender bastante com Ingrid. Gostei bastante dela.

Killian Gardiner - O que eu posso dizer sobre Killian? - Pausa para sair do meu momento formal e surtar. QUE HOMEM É ESSE MEL DELS DO CÉU!!!! Aqueles olhos de cosplay de Ian, mas num tom verde, aquele cabelo negro e longo (eu tenho tara por homens de cabelo longo), só faltava uma barba mais selvagem para completar meu sonho de homem. Aiai, será que eu vou fazer cosplay de Freya e arrumar um desses pra mim? 
~pigarreando~
Ok, voltando ao foco formal em que eu estava indo tão bem. u.u - Killian é o irmão mais novo (?) de Dash, noivo de Freya. Ele retornou a casa depois de anos longe e adivinhem o que aconteceu quando Freya o viu? Ela surtou porque ele era o cara com quem ela tinha sonhado. (Momento de dizer que achei lindo a flor branca que ela tinha presa nos cabelos fica vermelha.)
Anyway... depois disso - SPOILER ALERT -, e dela descobrir que ele era o irmão de Dash, Freya o vê ir até o banheiro do andar superior e o segue e lá eles se beijam u.u
Tirando essa parte non-sense, o mais legal deles se beijarem foi o buquet de rosas atrás deles pegar fogo do nada e eles continuando se beijando numa boa. u.u 
Não, pra quê parar de se beijar por um segundo sequer se o local onde eles estão está prestes a pegar fogo.
No meio desse non-sense, ela lá recobra o juízo e vai embora. Acho lindo que quando ela corre as flores do corredor florescem e explodem em uma chuva de pétalas. *-*

Ok, descendo à terra de novo. Será que dá pra pararem de destruir flores? u.u
Enfim... Freya volta a sonhar com Killian e no sonho ele dá a pista de que eles são almas-gêmeas e que se conhecem à 400 anos. Claro que a louquinha lunática fica viajando nessas possibilidades tão normais - para conceito da sua irmã, e percebem o sentido irônico da frase - de sonhos premonitórios e almas gêmeas.
No entanto, fora do mundo perfeito dos sonhos de Freya, Killian não parece ter qualquer idéia do que Freya é ou do passado deles.

Minha opinião sobre Killian. Preciso repetir? Acho que me fiz bem clara ali no início. ^^
Ah, sim, já estou shipando Freyllian hard. Sim, another weird ship. Get used to it :3

Eu queria falar mais sobre Joanna, mãe de Freya e Ingrid, ou sobre Wendy, irmã mais nova de Joanna, mas não consegui captar muito sobre as personalidades delas. Mentira, consegui sim, só que deu preguiça depois de explanar tanto sobre esses três aí em cima.
Mas aqui vai um breve resumo. - SPOILER ALERT - Joanna é a típica mãe protetora que já viu suas filhas morrerem diversas vezes, e as viu renascer de novo em um ciclo vicioso sem fim, ao longo dos séculos e que decidiu que iria manter segredo das mesmas sobre seus passados e seus dons, nesta vida, a fim de evitar que ambas morressem antes dos 30, como em todas as outras vidas. E Wendy é aquela típica tia solteira, gostosa, lindona, irreverente e divertida que todo mundo sonha ter e ninguém realmente tem - a não ser em filmes e séries.
Ao longo do episódio vemos o quanto estas duas irmãs são diferentes, mas ainda assim unidas.
Elas ficaram um século sem se falarem, no entanto quando Wendy tem um sonho ruim sobre sua irmã e sua sobrinha Freya, ela resolve ir atrás de Joanna e tentar ajudá-la e protegê-la.
O que eu achei mais lindinho foi ela surgir em forma de um gato preto, com um colar de pingente esmeralda ao pescoço. *-*

E o grande inimigo de Joanna é nada mais nada menos que uma duplicata evil dela mesma! Com a diferença nos olhos claros SUPER estranhos e assustadores.
Essa duplicata aparece logo na primeira imagem do episódio, fazendo um ritual estranho e tornando um casal de conhecidos de Joanna em sacrifícios humanos.
Mais tarde, essa evilcata (evil + duplicata), entra na casa das Beauchamp - por duas ou três vezes - para lançar um feitiço de quebra de encantamento sobre um quadro que, aparentemente, parecia normal até pular um homem, estranhamente vermelho, de dentro dele.
Esse mesmo homem vai atrás de Freya para matá-la e prende-a, junto consigo, dentro de um outro quadro com o mesmo encantamento que a evilcata lançou para retirá-lo do quadro anterior onde estivera preso por 80 anos.

Segundo ele, Freya recusou seu pedido de casamento após ele se mostrar um pouquinho nervoso - vulgo, Lei Maria da Penha em ação -, o deixando ainda mais irado.
E porque raios ele prendeu de novo Freya, e ele mesmo, dentro de um outro quadro? Você se pergunta. E eu respondo: Porque, de acordo com Joanna, só assim ele poderia matar a jovem bruxa definitivamente.
Tantantantan
E o episódio meio que termina assim, com Wendy morrendo again - foi esfaqueada pela evilcata e antes tinha sido atropelada enquanto gata -, Ingrid vendo a tia "morrer" e a mãe ser acusada de assassinato, do casal sacrificado no início do episódio, e descobrindo ser uma bruxa, que ainda tem a tarefa urgente de ir salvar sua irmã da morte definitivamente.
E se ela não souber como, que se exploda, se desenrasque sozinha, minha cara. Conseguiu um feitiço pra engravidar sua amiga, agora descubra um pra salvar sua irmã. Beijos e boa sorte.

Sofia Sampaio
Sofia SampaioGeminiana de 22 anos. Extrovertida, faladora, lunática, principalmente lunática. Aficionada por séries, sonha um dia cursar cinema e ter um futuro como Realizadora, Produtora ou algo do tipo. Essa sou eu. Tenha o prazer. :3