8 de out. de 2013

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D - 1x01 • Pilot [Series Premiere] e 1x02 • 0-8-4
Unknown8 de out. de 2013


Uma hacker gostosa, 
e uma equipe desajeitada que consegue salvar o mundo todos os dias.


Ufa! Que sufoco. Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D certamente foi uma das séries mais esperadas do ano e para a nossa alegria como diria a musica popular, ela teve seu inicio agora do final de setembro. Minha parte preferida da série até agora tem sido o drama de Phil Coulson (Clark Gregg) com sua tão amada e preciosa Lola, que na verdade é apenas um carro, o que? Apenas um carro?  Francamente caro editor, Lola não é apenas um carro, ela tem valor sentimental, ok? Enfim, essa não é minha parte preferida até agora, mas tenho que confessar que foi legal enganar vocês por alguns segundos. Meus momentos preferidos até agora tem sido os cientistas atrapalhados Leo e Jemma, awnn eles são tão fofos, posso morder? Leo e Jemma conseguem tirar um pouco da tensão da série e transformar alguns minutos em puro risos. Mas a outro “casal” que também não fica de fora, não, não, Grant e Skye podem querer se matar um ao outro de vez enquando mas acho que todos sentimos aquele climinha certo? Digo, não fui só eu né? Se eu controla-se marionetes os faria se beijar logo.



O primeiro episódio mostra o mundo depois da batalha de Nova Iorque, onde agora o mundo já tem conhecimento sobre os super heróis e parte de suas identidades, tanto que podemos ver a marca Stark em alguns momentos estampadas pelo cenário. Tudo começa com um homem conversando com seu filho até que ocorre uma explosão no alto de um prédio, não percebemos, mas o homem já sabia quem morava la e por isso mediu esforços para salvar a pessoa que estava la dentro, ele escalou as paredes do edifício dando socos nas paredes e segundos depois saltou da janela com a tal mulher em seus braços, e quem estava la para filmar tudinho? Skye a gata da Maré Crescente, sendo esperta seguiu o homem até uma cafeteria próxima e o alertou que a S.H.I.E.L.D estaria naquele mesmo instante atrás dele, mas ela o alerta que ele não deve fugir e sim que deve mostrar sua verdadeira identidade e se assumir como herói, mas ele não aceita isso. Se fosse eu, me assumiria como herói e aproveitaria a fama, mas ok, enquanto isso não acontece eu continuo aqui escrevendo para vocês, eu prometo.  Quando Skye está em sua van gravando um áudio para provavelmente expor essa noticia o agente Coulson aparece boladão abrindo a porta da van e então a raptando. O Agente Coulson fica impressionado com a habilidade de Skye já o Agente Ward parece não gostar tanto. Eles batalham atrás de uma cura visto que o homem que pulou da janela estava prestes a explodir. No final do dia tudo parece ficar bem, e o homem? Não explodiu e está sã e salvo cuidando de seu filho.


Já no segundo episódio...
Eu me encontrei com Skye na rua e pedi o numero dela, afinal, ela é um tanto gostosa, não acha? Enfim, o número que ela me passou foi 0-8-4 não sei porque, mas isso não me pareceu nem um pouco seguro. Na verdade 0-8-4 significa objeto de origem desconhecida, e eu agora me pergunto o que ela quis dizer com isso, quero dizer... Sei que não sou nem um Deus Grego, mas penso dar para o gasto. Continuando com o raciocínio do episódio e deixando meu drama do lado, vimos logo a policia chegando com tudo também em busca do 0-8-4 e em seguida os bárbaros chegam atirando em tudo, foi uma cena de arrepiar. No final de tudo eles voltam com aquele ônibus especial, ops, avião do Agente Coulson levando Camilla Reyes, uma antiga aliada e peguete de Coulson ao que parece. No fim das contas Camilla já não era mais a garota boazinha que Coulson confiava e mostrou seu interesse especial pelo objeto, mas a equipe é claro que batalhou para salvar suas vidas. E tenho que admitir, ver aquelas caras saírem voando quando houve a explosão que causou um buraco nas laterais do avião foi animador, mas tampar o buraco com um bote salva vidas? Oi? Acho que no mínimo a pressão deveria ter levado o bote junto, mas tudo bem, não podemos esperar muito realismo pois não estamos falando de um filme e sim de uma série. Nesse episódio também podemos ver um pouco mais sobre Melinda May que foi identificada como “A Cavalaria”, ela tem um dom específica de falar somente quando é conveniente e é uma ótima agente em combate, mas revela não querer mais sair em missões do combate, porque? Ainda não sei, mas espero que seja explicado em breve. E então veio a decisão de Coulson que foi colocar Skye como consultora da equipe, o que deixou Ward bastante incomodado, mas no final do episódio podemos notar um certo clima de aceitação entre os dois.


 Daniel Engler
Daniel Engler Chegando com calma aos 18, maníaco por séries e amante de teatro. Meu Hobby é escrever e dançar, tenho os melhores amigos que alguém pode ter.