4 de nov. de 2013

Awkward - 3x12 • And Then What Happened
Helena Souza4 de nov. de 2013

Awkwardisses

           Vamos continuar com reviews "diferentes" e vamos conversar um pouco sobre Awkward. Não sobre a série inteira. Para isso eu teria que me prolongar aqui, vocês agora já devem desconfiar que pretendo ser breve hoje com essa série.
           Awkward vem mudando a cada episódio que passa. Começou sendo uma comédia despretensiosa da MTV e acabou tendo uma grande repercussão. Começou com uma agradável e gostosa história sobre um triângulo amoroso que tinha uma garota que havia "tentado" se suicidar e passou para essa complicada e problemática história sobre uma garota que sempre teve um complexo de inferioridade e que agora tenta se encontrar fazendo uma cagada atrás da outra.
           O episódio 3x12 contou o que aconteceu após Jenna e Collin serem pegos no flagra na festa surpresa de Jenna. Mas não foi contado com cenas seguidas e certas, sim pelos próprios personagens presentes na hora (menos Jenna, Collin e Matty), até Sadie contou o que sabia sobre. Tudo isso para descobrirem se Jenna e Matty haviam terminado ou não.


           Foi uma bagunça (engraçada) o jeito que eles contaram. A cada hora um chegava e acrescentava o que tinha visto. Três coisas que me chamaram mais atenção nessa parte do episódio: o soco que a Tamara deu no Collin, o Jake quase transtornado porque Lacey nunca fora uma cozinheira, mas sim que comprava tudo e o futuro casal Sadie e Matty. Sim, eu acredito que isso vai além de um friendship, eu penso que eles vão ter alguma relação, apesar de eu amar esse friendship.
           Vamos agora para um meio-termo e falar de Collin. Desde que a terceira temporada começou, eu estava louca para ver o Collin em ação. Com Jake fora da jogada, alguém tinha que ocupar o terceiro lugar do triângulo. Mas esse Collin não está me convencendo, quer dizer, ele está, quem não está me convencendo é a Jenna. Sou protetora da ideia de que ela ainda é uma adolescente e que precisa fazer coisas tolas para se conhecer (sim, existem pessoas que aprendem apenas dessa maneira), mas isso não me impede de sentir uma pequena raiva quando eu a vejo escolhendo Collin ao invés de Matty. Algumas vezes me bate uma saudade do Jake e da Jenna.
           E para o final, suspiremos e balancemos nossa cabeça com Matty e Jenna. A resposta sobre como eles estavam finalmente veio. Mas não gostei da maneira que ela veio. Matty como sempre todo fofo, falou para Jenna que eles poderiam voltar e tentar ser como eram antes (mesmo com ele precisando de tempo para perdoa-la) e Jenna disse que não queria mais esse relacionamento assim. E o que é pior - ou melhor - é que eu entendo a Jenna. Ela está confusa. Não quer mais fazer besteira. Então ela precisa ficar sozinha para entender o que ela está sentindo no momento. Se aquele amor por Matty acabou ou não. Mas pelo que nós conhecemos dela (e ainda é mostrado na preview do 3x13), não vai demorar 2 segundos para ela ficar com Collin novamente.
           E eu acho que a Jenna rebelde está demorando demais para acontecer.
           E acho que Sadie e Jake deveriam voltar a ter espaços maiores na série.
           Matty chorando foi o pior do episódio </3

Sobre:
Helena Aquela garota que ama conversar sobre séries. Sério. E ela tem a incrível habilidade de criar as mais loucas teorias quando se envolve com alguma delas. As primeiras séries que assistiu foram Xena e Caçadora de Relíquias na Record aos 10 anos e desde então sua watchlist apenas aumenta. Banco de Séries e Twitter.
Tags: ,