11 de out. de 2013

Beauty and The Beast - 02x01 • Who Am I? [Series Premiere]
Unknown11 de out. de 2013


I had a way then, losing it all on my own. I had a heart then but the queen has been overthrown. And I'm not sleeping now the dark is too hard to beat. And I'm not keeping up the strength I need to push me ♪


Geeeenteee, como minha memória é péssima.
Eu tinha esquecido do final da temporada de BATB e quando o 1º eps dessa começou eu fiquei beje com as informações.
Sério, porque eu sou tão lerda e esquecida? #cryingariver

Sério, Cat não sendo filha do seu pai - esqueci o nome do senhor - foi uma surpresa, ainda que não um choque total. E eu fiquei me perguntando quem é aquele pai da Cat. Será que é do bem? Ou será o poderoso chefão do mal? Tipo asim, quando ele falou, "Don't shoot her. She's my daughter." foi como o momento final de episódio de Avenida Brasil na minha cara. O.O
E isso me fez pensar nessas coisas de ficção, deles terem de informar pra todo o mundo os seus pensamentos.
Se fosse na vida real ele simplesmente dizia. "Não atire nela, é uma ordem!" Mas como é um seriado e tem de causar impacto nos telespetadores, obviamente esse seu segredo e pensamento mais profundo teve de ser proferido no calor do momento, para dar aquele ênfase dramático de: "Oh sim, eu me importo com ela mesmo eu sendo parte do inimigo e quero fazer o público começar a gostar de mim porque eu sou um quarentão/cinquentão lindo e gostoso. 1bjo."

Enfim, mas voltando aqui ao flashback do final da 1ª temporada.
A cena do Gabe sendo "morto" - bem feita, não gostava dele mesmo, ainda que eu ame o ator *o* - e do Vincent sendo capturado pela Muirfield, foi de cortar o meu pobre coração. Me fez lembrar tanto daquela parte do conto infatil da Bela e do Monstro onde o Gastão vai com os aldeões atrás do Monstro e o capturam e talz... #sosad
O rostinho desesperado de Cat vendo o seu amado ser capturado...sério, lagriminha no canto do olho. #snifsnif
Sério, não estou sendo irônica, podem parar de me olhar assim, tá? Eu sei que às vezes sou too much ironic, mas eu aviso quando o sou. u.u
Anyway...abandonando o flashback.

O episódio começa com a pobre Catherine adormecida sobre uma mesa com pilhas de mapas e pistas que a ajudassem a encontrar o paradeiro de Vincent. A música sad que toca só faz os espetadores sentirem ainda mais pena da pobre Cat. É uma música melódica, calma e nostáligica e pela voz da Ellie Goulding, numa versão soft da música Lights, que logo se torna a versão original quando, dentro do sonho - que na verdade é uma recordação - ela tenta trazer Gabe à vida, com sucesso.
Pausa aqui gente. Sério. Como fazer quando você ama um ator e odeia um personagem? Porque daí chega uma altura que você não sabe mais o que sentir e começa confundindo tudo e torcendo para que o personagem que você odeia sobreviva. u.u 
Sério, é muito confuso querer odiar alguém com o rosto de quem você gosta...e daí eu fico pensando naquelas novelas mexicanas com a evil sister e a good sister...ok, comparação infeliz.
Voltando ao foco.

Vemos os esforços de Cat extrapolarem o saudavelmente mental quando ela telefona para JT às 5h da manhã pedindo - ou reforçando o pedido - para que não deixe de procurar por qualquer sinal do paradeiro de Vincent. Tanto que ela coloca o amor que sente por ele acima da amizade, lealdade e preocupação de JT pelo ex-soldado. 
Pára aí um pouco, Catherine Chandler. Você realmente está jogando tão baixo? Querendo diminuir a preocupação de JT abaixo da sua porque, olha que legal, você é namorada e o grande amor da vida de Vincent.
Pois bem, minha querida, engula uma coisa, antes de você sequer saber da existência de Vincent, JT foi quem esteve lá em todos os momentos e durante anos cuidando de Vincent e fazendo de tudo para ajudar o amigo a levar uma vida "normal". Caso tenha esquecido, JT praticamente abdicou da sua própria vida normal para ajudar Vincent.
Ok, momento sermão off. u.u

Logo depois entra uma cena de Cat e Tess na Estação Policial arguindo sobre a distância da primeira devido ao desaparecimento do namorado e mais uma vez eu só digo isso: TE AMO TESS! Sério, eu sou daquelas pessoas que acha chato quando alguém puxa sempre a mocinha sonhadora de volta à terra, mas a Tess...seilá, acho que é o modo como ela fala as coisas, sendo dura mas ainda assim cuidadosa o suficiente para expor as verdades sem destruir os "sonhos" da mocinha.
Ok, Cat não é essa mocinha sonhadora, mas foi só o melhor exemplo que consegui encontrar para definir Cat, 'tá? Não me julguem.

Daí aparece o Gabe todo empolgado e Cat fala um monte de besteiras e não cala a boca um segundo até Gabe falar que o JT encontrou o Vincent.
Pausa para eu voltar o eps alguns segundos atrás e escutar de novo isso: "...eu deveria ter te deixando quando o seu lado animal morreu."
Pera aí. Pausa. Foca um pouco mais a câmara no meu rosto pensativo, com uma mão na boca, esfregando o queixo e franzindo a testa.
O lado animal morreu...ou seja, Gabe não é mais um "monstro"? Voltou a ser uma pessoa normal? Será isso a resposta para "a cura"? Mesmo que de forma arriscada e fatal, poderia ser uma solução, né?
Ok, espero que eles não esqueça dessa frase no seriado ou que não a tenham jogado aleatoriamente na boca da Cat para mais tarde não ser nada.
Pronto, pode voltar ao foco normal da câmera.

O Gabe pareceu bastante "bonzinho", o que nunca deixou de ser uma mentira porque ele não é um real vilão. Só foi uma personagem desprezível que tentou matar o Vincent para conseguir "sobreviver". E sim, eu coloquei sobreviver entre aspas porque ele não ia realmente morrer caso não conseguisse o sangue do Vince, ele simplesmente iria perder o controle sobre as suas transformações e se tornar uma autêntica Besta. Com perdão do duplo sentido da frase. Rsrs
Então a Cat e o Gabe vão ao encontro de JT e o mesmo está procedendo ao reconhecimento facial da imagem e Gabe retruca com JT por ter levantado falsas suspeitas sobre o paradeiro de Vincent.
O ponto alto dessa discussão foram as seguintes frases de JT: "I'm sorry, do we even like you?" e "What do I have to do to prove that I'm not a beast anymore. || Maybe donate your body to cience."
Sério, eu ri alto e quase abracei a tela imaginando que fosse o JT.

Logo em seguida acontece essa estranha conversa telefónica entre Cat e Heather - a insuportável e irritante irmazinha mais nova da detetive. Porque ela ainda está viva mesmo? -, enquanto Cat esta no meio do trânsito, com as sirenes ligadas, tentando abrir caminho para chegar ao local onde possivelmente Vincent - ou um sósia - está mantido em cativeiro.
E esta ligação só sucedeu porque Cat se enganou ligando para Tess quando na verdade ligou para a irmãzinha.
E durante todo o telefona, a pessoa idiótica do outro lado da linha se apercebeu da urgência da irmã mais velha de falar com Tess ou qualquer outra pessoa com um distintivo e continuou falando um monte de ;#%/!
SÉRIO guria, se mata! Você não tem senso nenhum de oportunidade nem de maturidade.
Ok, meu ódio por ela é simplesmente incontrolável, então se habituem a me ver surtando muito quando ela entra em cena.
Claro que com toda essa bosta de telefonema, Cat não teve chance de avisar Tess pra onde estava indo e chegou sozinha aos galpões onde estão mantendo Vince.
Lá, um carro preto de vidros fumados chega e um homem jovem e com jeito de playboy arrogante chega ao armazém e é aí que se confirma que o homem capturado é mesmo o nosso "Monstrinho".

Uma das coisas que eu mais gosto de ver em séries de ação são mulheres lutando de calça justa, blusa elegante, cabelo solto, unha perfeita, maquiagem arrumada e salto alto. Sério, que coisa tão normal. #ironicmood
Mas, esse é o estereotipo que a comunidade da sétima arte quer fazer prevalecer de que uma mulher badass pode muito bem continuar linda e elegante. Mesmo que isso não seja nada prático...ou que dê muito equilíbrio. Porque se andar de salto de 10 centímetros já é difícil e moi os pés, imaginar ficar pulando e disferindo golpes e talz. Nossa, deve ser muito confortável e saudável para a coluna e para os pés. #ironicmood2
Mas por exceção de regra, Cat estava com um botim bem baixo com no máximo 3 centímetros e com um salto largo e com bastante apoio, ou seja, eles colocaram essa personagem mais prática e ainda assim elegante, o que é legal e mais próximo do real e isso me agrada.

E DAÍ CHEGA AQUELA PARTE EM QUE EU PRECISO GRITAR PORQUE O JAY RYAN ABRIU A BOCA PRA FALAR E FAZER SOAR AQUELA VOZ LINDA,
SENSUAL, ROUCA E SEDUZENTE!!!!
.
..
.
.
Ok, prendi a respiração e contei até dez pra conter minah euforia.
Mas, ai, como eu estava com saudades do Jay. *--------------*
E aí vem aquela parte em que você está sorrindo, alguém diz algo surreal e seu rosto se desfaz em uma careta de "Are you PIPIPI kidding me??"
O PIPIPI foi um palavrão, caso não tenham percebido.
Como assim aquele cara asiático - sem preconceitos, foi só pra descrever o carinha - com cara de playboy arrogante foi o "autor" dos experimentos militares que tornaram Vincent e um bando de outras pessoas em "animais". Tipo, ele é muito novo pra poder ser a fonte principal dessa porcaria. Mais novo até que o Gabe.
Ou talvez ele só participasse nos experimentos mais recentes...ou esses experimentos fossem um legado do seu pai. 
É, tem cara de ser a última opção. Family business.
E bom, foi exatamente como eu suspeitava.

Nova pausa.
Deixem eu explicar uma coisa que deve estar sendo muito confuso pra vocês. Vocês estão me lendo dar uma sugestão sobre uma cena e logo em seguida eu confirmá-la ou negá-la. E daí vocês se perguntam: Porque não faz logo o resumo do que aconteceu e deleta suas teorias?
E eu respondo: É porque eu estou escrevendo esse review à medida que assisto o episódio, ou seja, eu vejo uma cena, levanto teorias e só depois confirmou ou não as minhas suspeitas. 'Tenderam? :3
P.S. - Ainda só vou nos 11 minutos do seriado. HIHIHIHIHI
Voltando.

Logo em seguida é outro momento WTF?
O Playboy fica se vangloriando em um monte de porcarias e provocando Vincent, que consegue se desprender e mata os seguranças todos dele. Até aí tudo bem, mas quando Cat chega, Vincent não a reconhece (?) e quase a ataca. Mas tipo, não é um não-a-reconhece de a ver de relance. É um dele ficar cara a cara com ela, ela falar o nome dele vezes sem conta, ela recuar vários passos e ele ainda manter sua pose animal e querer atacá-la! TIPO, O QUE ACONTECEU COM ELE!!!
Por sorte JT e Gabe apareceram e atiraram um dardo tranquilizante no ex-soldado. O que não resultou em nada. Vincent "fugiu" e tornou a aparecer para atacá-los. Atiraram outro dardo...e nada aconteceu. JT estava perplexo. Se um dardo não fosse suficiente, dois bastariam para derrubá-lo, mas Vincent parecia indestrutível... e estranhamente mais veloz, forte, feroz e perigoso.
Por fim, ao terceiro dardo Vincent fraqueja e Cat corre até ele, reparando que a cicatriz que ele tinha no rosto não existe mais.
Huuummm, muito estranho. Primeiro não reconhece Catherine. Depois resiste a dois dardos fortes de tranquilizantes. E por fim não tem a cicatriz.
O que aconteceu com ele durante esses três meses? Mais experimentos? Incluindo lavagem cerebral e plástica. Ou aquele não é realmente Vincent, como o tal scanerzinho de computador que procura as correspondências faciais acusou?
Daí a Cat fica naquele lero lero romântico de "I never stop looking for you" e Vincent simplesmente não sabe quem ela é. Rsrsrs O.O 
E então desmaia.

Cena seguinte, Gabe e Cat conversam, ele parece bastante apaixonado por ela, querendo protegê-la de Vincent e talz. Achei bonitinho, shiparia se eu não implicasse tanto com o Gabe e Vincent não existisse. Como Evan morreu, tiveram que arrumar outro carinha pra completar os clichês triângulos amorosos que deixam todo o show mais Séc. XXI de se assistir.

Enfim. Eu parei de relatar cena por cena quando percebi que depois de todo esse discurso eu ainda estava nos 17 minutos do episódio. kkkkkk E porque fiquei realmente desapontada com o rumo dessa nova temporada. seilá. :/
Resumindo daqui para a frente.
Vincen está sem qualquer memória e bastante bad boy que não liga para ninguém a não ser ele mesmo. Bem diferente da sua essência e eu apenas digo que ele não só perdeu a memória como perdeu a sua essência. Tanto que ele tratou JT como menos que eu saco de comida e vê Cat como uma garota pegável, apenas.
CADÊ O MEU VINCENT KELLER!!!! Apenas ofendida e chateada. -.-
Ele apenas se tornou nessa arma massiva e destruidora, incapaz de sentir...a não ser quando ele contata Condor, seu superior, pai de Cat, que tanto está do lado do cientista Playboy arrogante, como está em jogo duplo tentando matar o criador da Muirfield e da droga que transformou os soldados em "animais". Reynolds, para além disso tudo, é agente do FBI.
Ou seja, eu começo a achar que, por mais que ele saiba sobre Cat ser sua filha e até querer mantê-la viva, ele não é flor que se cheire.
E o que mais me desiludiu no meio disso tudo foi exatamente o fato da Muirfield ser tão pequena e insignificante e completamente cingida a um só homem! Sério Tantas expetativas criadas sob essa "companhia do mal" para no final ser tão facilmente destrutível...
O ponto alto dessa parte foi Vincent escolhendo salvar Catherine a matar Zhao (o playboyzinho irritante), então tudo me diz que o amor deles poderá trazê-lo de volta. *-*

Mas tirando isso...genteee, que ceninha tão amor entre o Vince e a Cat. Sério, lagriminha no canto do olho again. As palavras dela mexeram com o Keller e o "Please don't go" só me fez cantar a música com o mesmo nome.
Vamos fechar esse post com essa song?? Topam?
MAAAAAAAAAAAAS, claro que aquela estúpida da Heather tinha de estragar o momento mais lindo do episódio (chamei de estúpida pra não começar a mergulhar a minha língua na podridão dos palavrões).
Enfim, mesmo assim eu continuei muito sad porque a pobre da Cat se foi abaixo e ficou chorando nos braços de Vince.
Daí o episódio termina com Cat recebendo uma chamada da Tess perguntando sobre Vincent e olhando uma cena de crime típica de "foi o Keller".

E o please don't go da Cat não resultou. Bora cantá-lo enquanto esperamos o próximo episódio?


Sofia Sampaio
Sofia SampaioGeminiana de 22 anos. Extrovertida, faladora, lunática, principalmente lunática. Aficionada por séries, sonha um dia cursar cinema e ter um futuro como Realizadora, Produtora ou algo do tipo. Essa sou eu. Tenha o prazer. :3