28 de out. de 2013

The Tomorrow People - 1x03 Girl, Interrupted
Unknown28 de out. de 2013


Some things is better leave alone. 
Sobre passado e segredos. Vamos jogar nossas teorias e comentários sobre a mesa.

Oláa Reviewzeiros e Seriadores. *-*
SIM! Eu descobri como se chamam os viciados em séries! São os SERIADORES. É, essa palavrinha fácil e simples é a designação para viciados em séries. Eu confesso que estou um pouco desapontada. Esperava uma palavra mais cabeluda e complicada como Seriéfilos ou Serionados, seilá... fiquei tristinha porque a palavra não dá nem pra encher a boca de orgulho de tão comum e chata que é. No entantooo, eu vi aí um fórum com essa pergunta e eu ri muito de uma das respostas. O carinha falou que os viciados em séries se chamavam Karanatela!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só os fortes chegam lá.
Houve lá outro que designou nós Seriadores como Video-maníacos e Seriers. É, e eu que achava que era a única inventando nome cabeludo e complicado para nós viciados em Séries. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Enfim, vou continuar a chamar vocês de Reviewzeiros e talvez, Karanateleiros. rsrsrsrsrsrsrs
Mas nos focando na review de TTP.


Qual o ponto mais alto do episódio?Com certeza foi toda a história da Cara. Fiquei bastante surpresa e intrigada em vários momentos. Primeiro porque ela era surda-muda e depois porque ela era do mesmo colégio que Stephen. E principalmente essa parte que me levantou inúmeras questões, que mais para a frente eu vou debater. Fiquei também intrigada em saber como que o John entrou na vida da Cara e qual é, realmente, a ligação dele com Jedekiah.
Agora deu um pouco para entender o porquê da ligação de Cara com Stephen. Ela se identificou um pouco com ele com a história de ele ser um excluído, considerado louco ou doente mental, no caso, um solitário que vivia uma vida paralela pois desconhecia da sua verdadeira essência.
Gostei também bastante de ver o Stephen tomando certas rédeas e decisões, um pouco arriscadas, admito, mas eficazes.
Stephen está se tornando um personagem forte e independente, condizente com toda a sua magnanimidade e potencial no seriado.
Falando em potencial e magnanimidade, Steph me surpreendeu quando foi salvar Cara da Ultra. Eu esperava que ele tivesse um plano, mas acabei surpreendida por ele ter conseguido parar o tempo pois de outra forma Cara nunca o perdoaria pelo que ele pudesse ter feito para salvá-la. Ele teve um ponto de fé em seus poderes e, bem, muita muita sorte também, afinal ele podia ter levado um tiro pela sua nova "parceira" e nem assim ele conseguiu parar o tempo. Maaas, minha teoria é que quando se trata das pessoas que ele se importa, as coisas mudam de figura e por isso os poderes funcionam melhor.
Mas falando em regra geral, eu tenho a afirmar que esse episódio foi o melhor da temporada até agora. As histórias estão começando a ter desenvoltura e os personagens estão ganhando forma e consistência.

Ponto mais baixo?
Realmente tive de pensar um pouco, mesmo eu tendo um ponto específico negativo no episódio, que se torna meio óbvio pois foi do desagrado de todos. Astrid. Sim, a melhor amiga de Stephen, que possivelmente tem algum interesse amoroso nele, está se demonstrando uma pessoa completamente contrária aos seus ideais. Ela foi a única que permaneceu do lado de Stephen quando ele começou a ficar "louco" e ela prefere que ele continue assim do que possa haver uma explicação para todos os seus "surtos". Tipo, como assim, garota? Se ele for louco e tiver de se entupir de remédios e ser o anti-social excluído, está legal, mas se for pra ser um tipo de "super-herói" com poderes já não está tão legal? É que nem é a questão da incredulidade, ou de ela não conseguir digerir essa verdade por ser cética, é simplesmente porque ela fica revoltadinha caso o seu melhor amigo seja diferente do que ela considera normal. Putz, quando Stephen tentou contar a verdade ela praticamente deixou de falar com ele, falou para ele voltar a tomar os remedinhos e talz, agora que viu com os próprios olhos, está exigindo a verdade e ficando pê da vida com Stephen porque ele escondeu aquilo dela. Comassim, garota!? Se erra! 
Putz, estou mesmo revoltada com a Astrid. Esperava muito mais dessa personagem, algo melhor para ela, mas não...tiveram que estragar com ela e torná-la numa futura possível "inimiga" para Steph. Porque toda essa sua revolta e "eu vou investigar até descobrir tudo" vai acabar por coisar a vida do garoto. E eu digo coisar pra não ter de dizer um palavrão pior.

Minhas especulações e comentários sobre os cenas/acontecimentos estranhos.Agora sim posso comentar uma coisa bem estranha no episódio, que eu não sei se foi falha da produção, se foi proposital e mais tarde vai ter explicação ou se há muito mais do que eles ainda não contaram nesse episódio. Bom, a segunda e a terceira hipótese meio que são um mesmo, né?
Mas voltemos ao flashback da Cara. Nós vemos o Stephen e um garoto entrando no salão de festa onde devia de estar ocorrendo alguma festa estudantil, possivelmente uma de final de ano, ou assim, e Stephen e o amigo olham para Cara e o primeiro incentiva o amigo de ir tentar a sua sorte com a garota pois por ela ser surda-muda e solitária, toparia qualquer coisa.
Logo de primeira vemos o quão idiota Stephen era nos seus dias de popularidade, mas não quer dizer que ele sabia que o amigo poderia tentar estuprar a garota caso ela se negasse. Até aí tudo bem. Mas vejamos agora as partes estranhas.
Ponto nº 1: Não era suposto a Cara ser uns anos mais velha que o Stephen. Supondo que o Stephen tem 17 anos, acho que a Cara devia de ter uns 19 ou 20, não sei, fiz essas contas por causa do pai do Stephen afinal a Cara parece estar há algum tempo no Seres do Amanhã. Além de que pelo flashback, aquela festa ocorrera uns dois anos antes, eu creio. Mas estou só a supor, não sabemos a idade exata de nenhum dos dois e por tanto esse fato pode não ser tão estranho quanto parece.
Ponto nº 2: Como assim nem o Stephen não ter reconhecido a Cara ou sequer saber quem ela é? Ok que ela antes era surda-muda e mais tímida e introvertida e usava uma franja quase tapando seus lindos olhos, mas poxa, eu acho que ela não estava assim tão irreconhecível. E mais, o John havia contado a Stepehn sobre a história de Cara. Como raios o Stephen não se recordou da história semelhante ocorrida na vida dele? E isso nos remota ao ponto seguinte.
Ponto nº 3: Será mesmo que a Cara não sabe quem Stephen é? Ou melhor será mesmo que ela não se recorda dele? Afinal ela foi do mesmo colégio que ele, certo? Ou estará ela apenas fingindo não saber? Algo aí está muito errado e eu espero que em breve os produtores corrijam essa falha enorme para eu poder dizer: ok, eu estava errada. E ainda bem.

Considerações finais e gerais sobre os episódios.
Aqui eu posso explanar à vontade sobre aquelas partes do episódio que não contam em nada, ou em muito pouco, para a história da série. E a parte da Emily se encaixa perfeitamente nesse perfil. Começando do começo. rsrsrsrsrs
A princípio eu suspeitei que essa Emily fosse a irmã "abandonada" da Cara. O modo como estava sendo contada a história nos levava a crer nisso e logo de começo comecei tecendo algumas teorias para corroborar a história contada sobre Emily e a irmã "morta". Com o passar do episódio e dos flashbacks de Cara pudemos perceber que Emily não se tratava da irmã mais nova da mesma pois a irmã morta de Emily também era mais nova.
Uma coisa que me tirou do sério, foi o senso de proteção e hipocrisia dos Seres do Amanhã. Tudo bem que eles estão fugindo dos Ultra, que são humanos que querem acabar com a raça dos Homo-Superior, mas englobar todos os seres humanos sem poderes como um mesmo prato sujo de maldade é pura hipocrisia e com certeza não era o que o pai de Stephen tinha em mente quando agrupou todos aqueles jovens e os ensinou a se protegerem. Então eu praticamente aplaudi a atitude firme e decidida de Stephen quando ele insistiu em ajudar a garota, chegando a pedir ajuda/conselhos ao seu tio, mesmo sabendo que ele talvez - ou com certeza - não pudesse fazer nada para ajudar. A integridade e moral de Stephen estão se mostrando surpreendentes e positivos enquanto que o caráter dos Seres do Amanhã estão me desapontando.
No entanto, a firmeza de Stephen mudou um pouco os conceitos dos SDA e no final eles acabaram por ajudar a pobre Emily.

E agora os prints do fórum do episódio do nosso querido parceiro Banco de Séries.








E é isso por hoje, reviewzeiros.
See Ya o/

Sofia Sampaio
Sofia SampaioGeminiana de 22 anos. Extrovertida, faladora, lunática, principalmente lunática. Aficionada por séries, sonha um dia cursar cinema e ter um futuro como Realizadora, Produtora ou algo do tipo. Essa sou eu. Tenha o prazer. :3