26 de out. de 2013

Awkward - 3x11 • Surprise!
Helena Souza26 de out. de 2013

Aquele episódio que parte seu coração..
                E o grande dia chegou. O dia em que todos os “awkwardianos” esperavam. Depois de um longo hiatus, Awkward voltou! Foi o dia em que todos nós nos jogamos no chão e choramos de alegria, ajoelhamos na frente do computador e agradecemos a volta da série. Afinal, a curiosidade em saber como que Jenna ficará ‘rebelde’ e como ela se relacionará com Collin estava enorme! Então, já que estávamos tão ansiosos, vamos para a review \o/
                O episódio começou como o 3x10 terminou: Jenna traindo Matty com Collin. E estou completamente dividida sobre isso. Não sobre a traição. Isso eu acho muito difícil de ser perdoado. Mas sim dividida com a atitude de Jenna. O meu lado racional diz que isso é um problema que ela tem, Jenna sempre teve um complexo de inferioridade, por isso sempre que está feliz ela arranja alguma coisa para estragar a felicidade dela, como se sentir atraída por Collin quando finalmente estava feliz com Matty, mas o meu lado emocional e pessoal está totalmente revoltado com ela, a chamando de indecisa e sem-noção. Acredito que vários leitores dessa review também se sentem assim.
                Mas logo ri com Tamara falando que não consegue guardar segredos – ela realmente nunca conseguiu – e que sempre que tenta guardar um grande, deixa pequenos saírem. Tamara é uma ótima amiga, mas não acredito que seja uma ótima confidente haha.  A cada cena que se passava, eu percebia o quanto eu estava com saudades da série, saudades da Val, da Lacey, Ming rainha da máfia, Matty, Sadie, Jake...
                O tema de fundo do episódio foi a festa surpresa da Jenna. Lacey queria fazer com que uma finalmente acontecesse, para isso ela contou com a ajuda de Val, que após dizer algumas de suas maluquices, aceitou ajudar. E Matty, o namorado apaixonado e que não sabe de nada, quer fazer uma outra surpresa para Jenna. Confesso que nessa parte do episódio eu fiquei triste pelo Matty não ter consciência do que Jenna estava fazendo. E por mais que acho fofinho o Collin, não achei nenhuma graça em todas as cenas que eles dizem que deveriam parar de ficar e em seguida se beijavam. Talvez porque eu não esteja em um bom-humor para achar graça nessas coisas. Ou talvez isso não tenha realmente alguma graça.


                O plot que mais me interessou foi o de Ming. Fred não gostou de namorar uma Becca 2.0 e fez com que sua namorada escolhesse entre a máfia e ele. Decisão difícil. Ter tudo o que quer na mão ou ficar com o garoto que gosta? E se ela escolher Fred, Becca irá voltar e tudo voltará a ser como era antes. E até pior. Depois de uma conversa com Ming, Fred decide que irá suportar “os prazeres” da máfia.

                Pensado já ter acabado seu caso com Collin, Jenna se surpreendeu quando viu ele indo para sua casa. Isso só poderia dar muito errado. Apesar de sua mãe, Lacey, falar que não iria mais dar uma festa de aniversário, essa festa realmente aconteceu, e foi uma grande surpresa, não só para Jenna, mas como para todos os que estavam ali. Pois é meus caros, a cara que Matty fez (a do início do post) me partiu o coração. Admito que estava ansiosa para ver mais de Collin na série, mas se eu soubesse que isso custaria tanto assim de Matty, eu reveria o meu querer, mesmo sabendo que Matty nunca foi tão perfeito, ele ao menos tenta o melhor para ela. Jenna só faz cagada. Por isso que curto Awkward, a série não tem uma principal “perfeita”.


Sobre:
Helena Aquela garota que ama conversar sobre séries. Sério. E ela tem a incrível habilidade de criar as mais loucas teorias quando se envolve com alguma delas. As primeiras séries que assistiu foram Xena e Caçadora de Relíquias na Record aos 10 anos e desde então sua watchlist apenas aumenta. Banco de Séries e Twitter.
Tags: ,