31 de out. de 2013

Revenge - 3x05 • Control
Helena Souza31 de out. de 2013

A importância de se manter no controle
               No últimos episódios nós já estávamos percebendo que quanto mais próximo o casamento de Emily com Daniel ficava, mais os planos dela davam errado. E o quinto episódio dessa temporada veio falando justamente sobre isso: controle. E nos mostrou o controle não somente nas mãos de Emily, mas sim também na de Victoria. Então hoje a review será estruturada de uma maneira diferente da que normalmente faço, separarei duas partes, uma falando sobre a Victoria e outra sobre a Emily e em como elas queriam retomar o controle.

Victoria

               Dentro desse ponto, temos duas coisas para comentar: Emily e Conrad. E no Conrad entra o Patrick. Como já estamos cansados de saber, a rainha do Hamptons não quer ver seu filho Daniel casado com Ems e para isso ela usa de toda e qualquer oportunidade para fazer com que os dois tenham alguma briga ou desconfiança. E não foi diferente nesse episódio. Control foi o qual aconteceu o lançamento da revista em que Daniel está trabalhando e Victoria viu um momento em que ela colocaria a prova o amor de Emily. Sim, Victoria conseguiu manipular nossa revenger preferida. Ela contou para Emily que Jack estava sendo culpado por Conrad pelo freio que havia sido danificado. Isso serviu para Ems escolher: ir ao laçamento da revista ou ir avisar Jack sobre as suspeitas? Ems caiu na manipulação de Victoria e foi avisar Jack (que já estava sabendo pois Aiden  o havia avisado antes), chegando assim, tarde no lançamento. E foi ao ver isso que Daniel decidiu cancelar o casamento com Ems. Porém, Aiden não contou a verdadeira escolha de Emily para Victoria, então, ele disse que Ema havia escolhido ir até Daniel no lançamento.
               Observamos nesse episódio o tamanho do amor que Victoria sente por Patrick. Aiden disse para Victoria que quem havia sabotado o carro era Patrick, para seu filho não ser alvo de Conrad, Victoria manipulou Charlotte para confessar. Ela disse para a filha que Jack estava sendo suspeito e que isso poderia causar prisão para ele, como Jack é a unica pessoa que Charlotte confia, ela fez o que a mãe pediu e foi até Conrad confessar o crime que havia "cometido" com a desculpa de que era porque estava nervosa com aquela história do Declan. Conrad desculpou a filha, mas a questão que fica é: por que Patrick sabotou o carro? Será que Victoria sabia disso? Se não sabia, como ela irá lidar com o filho a partir de agora?

Emily

               Como eu disse no começo do post, os planos de Emily não estão indo no passo que ela deseja. Algumas coisas começaram a dar errado. Primeiro temos um Aiden que está no lado de Ems, mas deixa seu ciúmes ter voz em suas ações e tenta tirar Jack da jogada, não sabemos até onde isso pode ir. Em seguida temos um Jack e Charlotte totalmente desconfiados de Emily (Jack só entra em cena para perguntar indignado para Ems "WHO ARE YOU?"). E seu casamento que como disse ali em cima, estava até então abalado com o que vinha acontecendo. Isso mesmo, estava, verbo no passado. Isso nossa revenger conseguir contornar, como ela disse no final do episódio, algumas vezes para se ter controle, é necessário não controlar tudo. Mas como que Emily conseguiu Daniel de volta? Bom, o que Daniel queria era ver sinceridade em Ems, saber um pouco do passado dela para que ele sentisse que realmente conhecia a noiva. Ems então pegou uma foto de Amanda - ou da verdadeira Emily, como preferir - e contou uma história triste mas bonitinha. Eu vi a dor da verdadeira Amanda quando ela contou a história do trovão. Daniel: problem solved.

               E aquela cena em que Aiden e Ems se beijam? Por mais que Aiden faça isso com o Jack de querer que ele se vá de qualquer maneira do Hamptons, eu ainda prefiro ele dentre os três. Eles falaram que teriam de evitar ficar juntos, mas não dá, Ems e Aiden é muito forte :3
               Perguntas e obervações: O que Patrick veio realmente fazer nos Hamptons? Se quer tanto destruir Conrad, ele poderá se juntar com Ems? Ele está com Nolan porque gosta dele ou será que há um motivo maior por trás disso? Faz parte de algum plano dele com a Victoria? Sei não, mas eu tenho essa sensação de que Victoria está agindo contra Emily muito mais do que aparenta.
               E o chroma key da série? Vai ser ruim até quando?


Sobre:
Helena Aquela garota que ama conversar sobre séries. Sério. E ela tem a incrível habilidade de criar as mais loucas teorias quando se envolve com alguma delas. As primeiras séries que assistiu foram Xena e Caçadora de Relíquias na Record aos 10 anos e desde então sua watchlist apenas aumenta. Banco de Séries e Twitter.
Tags: ,