8 de nov. de 2013

Awkward - 3x13 • Taking Sides
Helena Souza8 de nov. de 2013


Jenna versão cabelo solto

              E essa é a história de Jenna Hamilton, a garota que era amada por todos os fãs e agradável nas cenas, mas que passou a ser a mais odiada de toda a série (até mesmo os haters da Sadie passaram a ser haters da Jenna) e que alguns até mesmo colocaram na lista de piores protagonistas de todas as séries atuais. Sim, nessa lista tem Elena também, então imagine apenas a situação de Jenna.
              Sério, eu ainda estou tentando entender pra que cagar tanto com a personagem. Mas ainda mantenho a calma sabendo que tudo isso é um caminho para que ela se perca na rebeldia. E sim, sou sonhadora com Awkward, então imagino Jenna toda no fundo do poço, sem ninguém ao seu lado, e então aparece Tamara e Matty e a salvam disso, pois eles sabem que a antiga Jenna ainda existe em alguma parte dali. Jenna reconhece que estava errada e pede perdão por todas as burradas que fez e fica com Matty no final.
               “Mas o Collin é fofo” sim, o Collin é muito fofo, mas ele é do tipo sem-noção. Sério. Odeio pessoas assim. Ele coloca os desejos dele acima do que é certo.
              E Matty é o cara que toda menina queria ter. Mesmo que a menina não reconheça isso. Ele pediu para voltar com Jenna, sendo que a traidora era ela. Tem como entender isso? O cara realmente gosta dela. E a protagonista falou que não queria, que estava dando um tempo entre eles. Esse é o momento que todos Team Matty respiram e tentam encontrar o controle interior.
              Pausa para a cena em que Lacey termina com Matty. Adoro como conseguiram mudar a Lacey daquela mãe que fez a filha se sentir muito mal pela carta para a mãe que conseguiu construir uma boa relação com a filha – mesmo que Jenna não reconheça isso.


              Tem friendship mais fofo e adorável que Matty e Sadie? Como não se encantar com a amizade dos dois naquela cena em que eles terminam de assistir o filme? E logo após quando eles fizeram uma competição de a vida de quem é a pior? E Sadie parece que finalmente vai ter um par amoroso decente, Dexter reapareceu na série (aquele garoto estranho que ela conheceu acidentalmente em uma festa) e ele está em cima dela, parece que nossa bitch está começando a ter algum sentimento por ele, mesmo não admitindo isso.
              Outra pausa para eu comentar sobre o que o Collin disse para Jenna sobre os amigos dela “Eles não precisam gostar de mim”. Olha, eu acho que ele está muito enganado. Ok, os amigos não podem influenciar totalmente uma relação, mas é super importante que eles gostem da pessoa que está contigo, afinal, eles são seus amigos, estão com você em todos os momentos em que você precisa.
              Depois de três episódios comigo falando “É o próximo que ela vai se transformar em outra pessoa”, finalmente vai acontecer! Após uma bela surtada e de ter excluído seus amigos da rede social, a preview do 3x14 mostrou Jenna inclusive quase sendo presa. Agora estou começando a ficar satisfeita com a série, sei que esses últimos episódios foram ruins de assistir, mas como eu disse no início dessa review, eles foram necessários para montar o caminho da mudança da Jenna. Agora é que penso que a temporada vai realmente começar. Que venha a Jenna rebelde! :D

Antes de terminar, queria deixar uma imagem mostrando o estado deplorável de Matty pós-rejeição:


Ps: A Jenna ficou linda com o cabelo solto e seu novo jeito de se vestir, espero que quando a má fase dela passar, ela continue a se arrumar dessa maneira *-*

Sobre:
Helena Aquela garota que ama conversar sobre séries. Sério. E ela tem a incrível habilidade de criar as mais loucas teorias quando se envolve com alguma delas. As primeiras séries que assistiu foram Xena e Caçadora de Relíquias na Record aos 10 anos e desde então sua watchlist apenas aumenta. Banco de Séries e Twitter.

Tags: ,