12 de nov. de 2013

Reign - 1x04 • Hearts and Minds
Helena Souza12 de nov. de 2013

Finalmente alguma coisa da parte de Francis..

                O episódio 1x03 de título Kissed mostrou Tomas, um filho bastardo prestes a se tornar rei de Portugal. Inicialmente um cara bacana, Tomas mais tarde, nesse episódio 1x04 se mostrou ser alguém frio e maldoso. Para ele ser reconhecido pelo papa como filho legítimo do rei de Portugal, Tomas deveria se casar, porém, ele rodou o continente inteiro e não conseguiu uma noiva - provavelmente elas conheceram o verdadeiro Tomas -, então, ele forçou um ataque inglês na França e mandou suas tropas para proteger a Escócia para que Mary casasse com ele. Uma coisa que ele não sabia...
                Existia um homem apaixonado por Mary que fez questão de tirar essa história a limpo. Bom, nem mesmo esse homem sabia que estava tão apaixonado pela rainha da Escócia.
                Sim, estou falando de Francis.
                Percebendo que poderia perder Mary para sempre, Francis decidiu investigar sobre Tomas, descobriu que ele era suspeito de matar a própria esposa. Para ajudar Mary, além de recorrer a ela, ele teve ajuda de Bash. Bash, pobre Bash. Foi gravemente ferido pelos ingleses e isso o fez se aproximar de Lola. Olha, nada contra a menina, acho até que ela tem mesmo que se distrair depois do trágico acontecimento com Collin, mas ela tem que arranjar outro cara, porque o Bash é da Mary.
                Mary e Francis é um casal muito bonitinho e fofo e é o central da série (tenho que comentar aqui a cena em que eles se beijam na beira do lago *-*), mas eu acho Bash e Mary tão shippável também! Eu pela primeira vez estou entrando em crise porque estou shippando a mesma garota com dois cara que ainda por cima são irmãos. Provavelmente algum fã de TVD deve entender o que estou sentindo nesse momento.
                Bom, o diplomata inglês que vive na corte francesa foi inicialmente o culpado de traição, mas devido aos esforços de Mary, Francis e Bash, eles conseguiram descobrir a verdade e inocenta-lo. Isso trouxe benefícios para Mary, porque além de ela retomar sua aliança com muito mais benefícios para a Escócia com a França, ela passou a responder por si nas negociações e devido ao seu esforço para ser justa na morte - ou não morte - do diplomata, prevejo ele se lembrando disso mais tarde quando a Inglaterra quiser mesmo atacar a Escócia.
                Como Francis disse, Mary se mostrou uma verdadeira rainha. Tanto nas atitudes perante seu tio e ao rei da França, quanto em seu comportamento - ela estava disposta a levar uma vida de sofrimento na corte portuguesa somente para ver seu país segura -. Quem ajudou Mary a começar a ter duvida sobre se o diplomata era culpado ou não foi a mais nova amiga Clarissa. Menina qual me matou do coração na cena final, mas ok.
                E que fim levou Tomas?
                Francis e Bash correram atrás dele para salvar Miguel, uma importante testemunha contra o futuro rei de Portugal. Depois de uma briga, Francis matou Tomas. Mas isso não causou uma guerra entre Portugal e França porque a desculpa da corte francesa foi que Tomas morreu tentando salvar Francis de um ataque de veados.
                Agora que todos sabemos, inclusive Mary e Francis de que o futuro rei da França está apaixonado por ela, precisa mesmo ficar nesse lenga-lenga de "não vamos nos casar"?

PS: Quando foi falado das cores das rosas (branca e vermelha) inglesas me bateu uma saudade de The White Queen :(


Sobre:
Helena Aquela garota que ama conversar sobre séries. Sério. E ela tem a incrível habilidade de criar as mais loucas teorias quando se envolve com alguma delas. As primeiras séries que assistiu foram Xena e Caçadora de Relíquias na Record aos 10 anos e desde então sua watchlist apenas aumenta. Banco de Séries e Twitter.
Tags: ,