6 de nov. de 2013

Revenge - 3x06 • Dissolution
Helena Souza6 de nov. de 2013


E quando tudo corre risco
               No episódio anterior nós vimos Emily retomando o controle das coisas, mas parece que apesar de ter conseguido continuar com seu casamento, nossa revenger não está exatamente no controle de tudo. Bom, ela pode estar no controle da maioria, mas há algumas coisas que ela não sabe que acontecem e que aconteceram de fato. Ou que ela quase perdeu o controle.

Mansão Grayson

               Os Graysons estão falidos, isso toda a América está sabendo e muito bem. Impedidos financeiramente de continuar ostentando aquela mansão, Conrad decidiu vende-la. Emily até que se ofereceu para compra-la (a piada vem quando nos perguntamos se essa compra seria realizada com o próprio dinheiro Grayson), mas o chefe da família disse que já havia vendido para um príncipe saudita. Agora restava à Emily apenas correr contra o tempo, visto que o prazo de entrega da mansão era de 3 semanas e o grande casamento é em 5 semanas. Emily não viu outra alternativa a não ser destruir aquela mansão antes da entrega, assim, os Grayson perderia o dinheiro da venda e a mansão. E quando foi dito 'destruir', não foi no modo literal - a não ser que estejamos falando da casa de Emily, enfim -, foi no modo documento. Emily deu seu jeito para que os documentos da casa estivessem falando que os Grayson perderam praia com o 'aumento do mar'. Ops, Conrad, parece que não é dessa vez que você vai vender a mansão.

Nolan e Jack

               Em um clube dos bolinhas, Nolan e Jack começaram a falar em "como Emily arruína com a vida deles", ok, eu concordo, algumas vezes Emily coloca sua vingança em primeiro lugar antes dos sentimentos do que estão próximo a ela.
               Pausa para falar da risada enorme que dei quando Nolan - com uma enorme dramaticidade - falou para Jack que Emily era Amanda. Pensei que Jack ia cortar ele e falar que já sabia ou que ia dar uma risada debochada, porque eu fiz isso ao assistir a cena haha
               Jack disse para Nolan que sempre protegeu ele, olha, minha memória é super falha (pergunte isso aos meus amigos), mas a unica coisa que lembro que Jack fez para proteger Emily após ele saber a verdade, foi não contar para todos que ela é na verdade Amanda. E me desculpa Jack, mas isso não é uma grande e sacrificante coisa que fez para Emily, quem deveria pegar essa sua falar era Nolan, ele sim sofreu por sempre colocar Emily em primeiro lugar. Super gostei de Nolan e Jack amiguinhos novamente *-*

Victoria e Patrick

               Podem falar o que quiser, mas eu não acredito no amor do Patrick para com Victória. Sério. Eu acho que tem mais do que "carinho pela mãe" envolvido do desejo dele de matar Conrad. Não dá, eu não confio nesse carinho e admiração que ele sente pela mulher que o abandonou, nunca o procurou e em rede nacional estava disposta a mentir sobre a existência dele. Apesar de que após Conrad descobrir que foi Patrick quem o tentou matar, Victoria se mostrou uma mãe preocupada e mandou seu filho para longe. Algo me diz que Patrick vai voltar logo ou que ele nem mesmo vai embora.

Nolan e Patrick
             
               Emily falou para Nolan se afastar de Patrick e isso Nolan fez. Mas foi impossível não sentir pena dele enquanto tentava terminar com Patrick. E algumas cenas após em que Nolan falava que sentiria falta de Patrick. Enfim, por enquanto eles acabaram.

Daniel e Sara
             
               E adivinhem quem acabamos conhecendo nesse episódio de Revenge? Sara. Sim, aquela garota que Daniel arrebentou no acidente de carro. Fiquei tão surpresa quanto Daniel (eu deveria ter desconfiado que algo do tipo ia acontecer, visto que ela foi mencionada nas cenas de eps anteriores logo no início) quando a viu. Charlotte, minha querida, você consegue dar uma de Victória mesmo quando não tem a intenção, está no sangue ser assim. Bom, se bem que Charlotte deu uma de Victoria intencionalmente, né, e não digo pela demissão de Sara, mas sim onde ela foi admitida após. Daniel ficou realmente arrependido por nunca ter ajudado de verdade Sara, e pelo andar desse episódio, penso que ela vai permanecer por mais algum tempo por aqui e que ainda vai mexer muito com ele...

Emily e Aiden

               Só falando que criei esse especificamente para falar que ship hardemente os dois. Shippo muito, shippo demais! Sério. Apenas nas cenas com que é que vejo Emily emocional. Olha que não ando vendo muito isso nas cenas do friendship que amo - Emily e Nolan -.

               Na cena final, Emily conta para Jack e Nolan sobre o grande plano que ela tem para o dia do casamento. Ela fala que pretende culpar Victoria pela 'morte' dela. Aí vem a pergunta: aquela cena em que a temporada começou, com Emily levando os tiros, vai ser mesmo isso, o plano dela dando certo, ou algo vai dar errado e outra pessoa vai atirar em Emily? Ai Revenge, sempre me fazendo ficar com perguntas.


Sobre:
Helena Aquela garota que ama conversar sobre séries. Sério. E ela tem a incrível habilidade de criar as mais loucas teorias quando se envolve com alguma delas. As primeiras séries que assistiu foram Xena e Caçadora de Relíquias na Record aos 10 anos e desde então sua watchlist apenas aumenta. Banco de Séries e Twitter.
Tags: ,