11 de nov. de 2013

Revolution | 2x06 • Dead Man Walking - 2x07 • The Patriot Act
Helena Souza11 de nov. de 2013

Aaron 'ataca' novamente..

                  Já logo começo falando que não vou fazer exatamente uma review completa do 2x06 de Revolution, vou mostrar em pontos o que aconteceu no episódio, e eles são:

  • Neville encontra seu filho, mas Jason está sob efeitos de drogas e por isso está violento.
  • O plano de criar um a guerra entre os Patriotas e o Texas deu errado, pois há um delator naquela cidade.
  • Monroe foi o que "uniu" esses dois - Patriotas e Texas -, falaram para eles onde o tão caçado homem estaria e ele foi condenado à morte.
  • Charlie quase chorou na morte de Monroe.
  • Conhecemos Bonnie, uma jornalista do Texas, acredito que tem que ter mais dela (sim, eu gostei dela)
  • Descobrimos em que ponto da vida sem luz Monroe começou a ficar louco.
  • Conhecemos um pouco mais da 'durona' que está com Neville.
  • Tudo indica que Monroe não morreu, mas sim que Rachel trocou os líquidos.
  • Quem é o delator é o pai de Rachel.
                  Todo mundo está caindo em cima do Monroe, não aceitando que a morte dele seja sentida pelos outros personagens. A minha opinião é a seguinte: não tem como não amar o Monroe. E a outra parte da minha opinião é a seguinte: a realidade deles é diferente da nossa, ok, ele fez várias e enormes cagadas do tipo que nunca devem ser perdoadas? Sim, fez. Mas ele tem um desequilíbrio mental devido as perdas que ele teve (não estou justificando completamente, mas todo mundo que entende um pouco da mente humana sabe que cada uma reage de maneira diferente em todas as ações), Monroe e Miles tem uma história apesar de tudo, é inegável o fato de que há ainda forte um bromance. E eu shippo muito. Além do mais, como eu já disse, a realidade deles é diferente da nossa, se no momento eles precisam do Monroe pois eles tem um objetivo em comum e Monroe dá conta do recado, é claro que eles tem que querer ele perto deles. Só não concordei com a Charlie quase chorado na morte dele. Sim, eu estou shippando os dois, mas eu acho que ainda não deu tempo o suficiente para ela chegar ao choro.

***

                  Os novos "dons" de Aaron não passaram desapercebido, após uma explosão em um prédio da cidade, um homem do governos dos EUA aparece para Rachel (eles já se conheciam do tempo em que o programa dos nanites estava sendo desenvolvido) e quer que ela o ajude a descobrir como fazer com que os nanites liberem a energia que eles absorvem. Rachel diz que não tem ideia de como fazer isso, e logo em seguida conta para sua trupe sobre o ocorrido, não tendo outra opção a não ser falar para Aaron sair da cidade. Discussão vai e discussão vem, o X-9 da série presta atenção em cada detalhe.
                  O plot que estou achando mais apagadinho e fraco da série é esse de Neville. Não sei bem o motivo, mas as cenas dele não me chamam muita atenção. Mesmo com essa história de que não sabem se Jason ainda está ou não com as drogas no sistema. E aquela mulher (desculpem, mas eu ainda não gravei o nome dela) me parece um pouco perdida.
                  Depois de tentar fazer o certo, o pai de Rachel cede com a pressão dos Patriotas e conta sobre Aaron, Miles já desconfiava que ele estaria do lado do EUA, então começou a espionar, tendo a certeza do que achava. E assim começou cenas de busca e tentativa de fuga, o plano B de Miles era fazer com que Aaron e Cynthia escapassem pelo esgoto desativado da cidade, porém, os Patriotas tiveram essa mesma ideia. E quando todos nós pensávamos que Aaron e sua mulher iriam mesmo serem pegos, Monroe veio salvar o dia, eu digo que ele está surpreendendo nessa segunda temporada, aos poucos vai mostrando quem ele realmente é, até porque, todos nós sabemos que o Monroe da primeira temporada não é o verdadeiro Monroe.
                  Mas a ajuda de Monroe não foi suficiente, e foi aí que entrou em ação o Aaron iniciador de fogo, muitos dos que assistem a série estão comentando que não querem mais isso de Aaron, eu começo a achar um pouco forçado, mas como a série é Sci-Fi, sei que nada disso é coisa pouca, a unica alternativa que tenho então é sentar e esperar para que os próximos episódios expliquem alguma coisa disso.

Sobre:
Helena Aquela garota que ama conversar sobre séries. Sério. E ela tem a incrível habilidade de criar as mais loucas teorias quando se envolve com alguma delas. As primeiras séries que assistiu foram Xena e Caçadora de Relíquias na Record aos 10 anos e desde então sua watchlist apenas aumenta. Banco de Séries e Twitter.