3 de jan. de 2014

I Dream of Jeannie - 1x1 • The Lady in the Bottle
Helena Souza3 de jan. de 2014

"Diferente, divertido, surpreendente! Um programa verdadeiramente genial!"..

                Como a própria série se define.

                Um dos meus grandes objetivos na questão séries certamente é assistir a maioria das antigas (ok, pelo menos as mais famosas). Uma vez tentei Dallas, mas não consegui levar adiante. Deixei guardado por um tempo esse desejo. Ontem estava na internet e vi sobre o site Kalixta, eu ouvi falar dele quando estava prestes a abrir, mas depois eu apenas esqueci, então, resolvi entrar para conferir e eis que me deparo com “I Dream of Jeannie”, abri um sorriso de lado e pensei ‘Por que não?’. O site ainda está apenas com a primeira temporada (são cinco ao todo), mas já é um ótimo começo.
                Agora entre séries da Fall e da Mid, Janeiro ganhou mais uma série que me enrolará minha vida. Chega de historinhas e vamos logo para a review do Pilot de I Dream of Jeannie!
                Tony (de nome Anthony Nelson) é um astronauta noivo de Melissa, filha de seu superior, e a série já começa com a preparação dele para uma missão. Mas, após seu foguete ser lançado, a equipe percebe que há um erro que impossibilitaria que ele começasse sua missão e com isso, Tony acabou parando em uma ilha vazia. Enquanto esperava por socorro ele encontrou uma garrafa. Uma garrafa nada normal, visto que elas normalmente não costumam se movimentar sozinha quando você quer que fique em certo ponto. E "como todo mundo normal", Tony pegou a garrafa e começou a esfrega-la e adivinhem o que aconteceu?
                Fumaça, muita fumaça.
                E PLIM!
                Uma gênia em sua frente! Uma gênia muito danada, por sinal, já que após dizer umas palavras incompreensíveis ela foi direto em Tony e o beijou. Ele coitado, ainda pensava que estava delirando.
                Depois de algumas tentativas, Tony finalmente é retirado daquela ilha. Ele primeiramente quis libertar Jeannie (considerou isso como um empate já que ela o salvou), mas onde que uma gênia que estava há 2 mil anos presa iria ir? Se esconder nas coisas de seu novo amo, claro!
                As tretas da começaram no pilot. Jeannie apareceu vestida somente com a camisa de Tony enquanto ele e Melissa chegaram na casa dele. O que a noiva poderia pensar, não é mesmo? Mas não entendi como que a noiva dele aceitou Jeannie, cadê as feministas quando precisamos delas?
                A aparente loucura de Tony se dá como certa quando na frente de seus superiores ele revira o caminhão de lixo gritando o nome dela e diz que vai comprá-lo para a salvar, visto que ela está dentro da garrafa que fora jogada por ele no lixo quando viu suas visitas chegarem. Mas tudo se acerta no final e ele continua sendo considerado uma pessoa sã.

                Lição do episódio: se você ficar conversando muito com fumaças e garrafas, certamente se passará como louco.

                Aqui nas considerações finais digo que achei Jeannie o tipo de mulher inconveniente, tenho certeza de que a personagem irá melhorar, mas não deu para morrer de amores por ela no episódio piloto. Gostei do personagem Tony, mesmo ele sendo meio mole. Os efeitos dos desejos concedidos por Jeannie são bons, e aposto que são mais convincentes do que os de outras séries atuais que tem por aí...

Sobre:
Helena Aquela garota que ama conversar sobre séries. Sério. E ela tem a incrível habilidade de criar as mais loucas teorias quando se envolve com alguma delas. As primeiras séries que assistiu foram Xena e Caçadora de Relíquias na Record aos 10 anos e desde então sua watchlist apenas aumenta. Banco de Séries e Twitter.