7 de jan. de 2014

Revenge - 3x11 • Homecoming
Helena Souza7 de jan. de 2014

Quando todo o trabalho de uma vida é arriscado..
Primeiro episódio de Revenge desde a volta do blog e primeiro episódio de Revenge desde a volta do hiatus da série. Devido aos acontecimentos no 3x10, sei que tenho a responsabilidade de fazer desta uma review digna das emoções que o 3x11 nos proporcionou. Bom, vou tentar pelo menos.

O incrível desse episódio foi os novos rumos que a série passou a tomar. O que antes achávamos que terminaria com Emily com sua vingança e feliz por nunca ter sido descoberta, esse episódio mostrou que nada disso está como certo. Com o plano de incriminar Victoria deu errado - terrivelmente errado -, Revenge ganhou novos ares. Reais tiros saindo de Daniel, reais consequências sofridas por Emily. Enquanto assistimos um Nolan feliz ao ver as notícias sobre sua Ems, achando que o plano deu certo, assistimos também uma Emily gravemente ferida que está lutando para sobreviver. Definitivamente o que salvou sua vida foi Aiden perceber que algo estava errado, caso isso não acontecesse, as chances de ela ser encontrada morta naquele barco definitivamente eram enormes.

Houve uma frase que para mim foi uma das melhores do episódio, foi quando Nolan quis visitar Ems no hospital e Victoria não o deixou entrar, ele todo sentido disse “Emily is my family and I’m going to make damn sure that yours doesn’t harm her”. Preciso de mais motivos para amar esse friendship?

Victoria Grayson como sempre se mostrou rainha. Quase sendo considerada culpada, descobre por meio de Daniel que o próprio é o verdadeiro atirador, e, por mais que ela seja fria, sabemos que pelos seus filhos ela é capaz de tudo. Sua saída? Vi que muitos acharam que ela iria tomar a culpa para si, mas eu sabia que ela não colocaria o seu reta quando haveria possibilidade de colocar a culpa no outro, então ela recorreu a quem estava naquele iate e que poderia ter as provas mais consistentes que poderiam livrar seu filho de futuras acusações: Margaux. Suas conclusões? Lydia tinha enormes chances de ser considerada culpada. Ainda após certos conflitos no episódio, Victoria foi feliz falar para Conrad mudar seu depoimento.

Quem brinca com a rainha certamente não tem um bom final, ouviu Lydia?

Obs: Se eu fosse a Lydia, já teria desistido de dar a volta por cima no Hamptons. Sempre que ela aparece a série, temos uma certeza: ela vai se ferrar no final.

Mas as cenas de Ems no hospital com certeza foram as mais emocionantes. Após muito os fãs especularem se a amnésia era real ou não, nós finalmente descobrimos a verdade: era real. Mas Nolan, Jack e Aiden achavam que não, o resultado falho de uma tentativa de tirar Emily dali fez com que os rapazes ficarem abalados. Uma cena bonita foi Charlotte com a Ems, a menina tentando fazer com que a cunhada (cof cof irmã cof cof) se lembrasse de tudo, da categoria "cena bonita" ela rapidamente passou para a categoria "cena em que a gente quase infarta" quando Emily começou a falar sobre seu pai. Após ser perguntado o nome pela Charlotte, ela responde:

Quem falar que não ficou no minimo boquiaberto, está mentindo

Por enquanto isso não será grande problema, já que Charlotte é meio lenta. Bastou uma explicação de Jack para a menina se convencer de que Ems estava confusa. Falando em ficar confusa, eu é que fiquei quando vi aquela médica Niko e ao ver que ela tem uma relação (que um dia foi muito íntima) com Aiden e que já conhece de outras primaveras a Emily (pareceu, pelo menos), mas, por que ela estava querendo injetar aquele líquido na nossa revenger? Eu acredito que de boa intenção essa atitude tinha nenhuma!

Por mais que eu ainda não entenda essa lealdade que Patrick tem para com Victoria, já está claro que ele vai ser de grande utilidade para sua mãe e talvez quem sabe (tendo em vista a promo do 3x12) ser um dos responsáveis pela descoberta da verdade sobre Amanda Clarke. Eu ainda tenho uma certa esperança de aquelas cenas da promo serem apenas pensamentos/sonhos ou que a caixa não tenha todas as provas para desmascarar a Amanda. Por mais que eu costume imaginar inúmeras situações nas séries, eu não consigo ver a Emily se mostrando como Amanda para todos ainda nessa altura. Pelo menos, aparentemente, ela vai fingir que ainda está com amnésia.

Quando o episódio estava para acabar e eu pensava que Emily iria ficar nessa situação por mais tempo, aparece Jack Porter e como em um conto de fadas, faz com que após um beijo (mesmo que na testa) Emily se lembre de tudo. Foi emocionante ver ela falar "Daniel... Daniel shot me".


Essa cena foi muito impactante, ver o sangue passar pelo duplo infinito mostrou que "Emily is back" e que ela está mais vingativa do que nunca: além de vingar a morte de seu pai, ela vingará sua quase morte.

Revenge está emocionante. Como não amar?

Sobre:
Helena Aquela garota que ama conversar sobre séries. Sério. E ela tem a incrível habilidade de criar as mais loucas teorias quando se envolve com alguma delas. As primeiras séries que assistiu foram Xena e Caçadora de Relíquias na Record aos 10 anos e desde então sua watchlist apenas aumenta. Banco de Séries e Twitter.

Tags: ,